Projeto

Brasil-Itália

Não há fronteiras físicas que separem o Brasil e a Itália; os dois países estão a milhares de quilômetros de distância, tanto por terra quanto por mar. No entanto, neste apartamento de 300m² localizado no Jardins, é como se os dois países fossem vizinhos.

O posicionamento correto das mobílias influencia em uma percepção importantíssima na arquitetura: a amplitude.

Nesse caso, o sofá Camaleonda, considerado um grande ícone do design, localizado no centro do living, ressalta uma sensação de profundidade e liberdade. Além de ser um convite para o descanso.

Inspirado na luz do pôr do sol, que preenche o apartamento todas as tardes, a disposição de tons terrosos e cinzas compõe a sua aconchegante paleta de cores. No espaço íntimo, as texturas de madeira, couro, linho e mármore são as protagonistas de uma atmosfera acolhedora.

Com sensibilidade, essa mistura torna ainda mais perceptível a sensação de aconchego e acolhimento. 

O projeto Conexão Brasil-Itália é orquestrado por uma mistura de culturas. O mobiliário brasileiro, com referências dos anos 1950 e 60, contrasta com obras de arte e itens italianos, revelando a personalidade de seu morador: um italiano apaixonado por arte, design e que deseja se sentir em casa todos os dias.