Projeto

Madison Avenue

O que realmente torna um projeto exclusivo?

Não se resume apenas em combinações únicas de estilos e influências, nem ao meticuloso design. O que importa verdadeiramente é o tempo dedicado e os incontáveis dias e meses investidos para harmonizar cada detalhe. Essa é a marca da nossa dedicação neste projeto: comprometimento e cuidado.

Em um sentido intimista, característica comum aos clássicos apartamentos nova-iorquinos da dec. de 40, foi necessário realizar um trabalho especial luminotécnico, explorando a luz e sombra presentes no ambiente, destacando arte, detalhes e o bem morar.

Pequenos toques de cor, nas flores escolhidas especialmente para este apartamento, temos também luminárias de Christian Liaigre, proporcionando um senso estético apurado. No lavabo, algo suntuoso está presente: um papel de parede em tom bronze, bancada em ônix, grandes arandelas em murano italiano e para as flores, um Lalique de coleção.

Admirar as criações de Alexander Calder, é testemunhar a união perfeita entre arte, arquitetura e movimento, em suas formas retratistas e abstratas que transmitem uma sensação de empoderamento.

Adiante, as obras de Manolo Valdés, que carregam consigo sofisticação e força encantadoras; Keith Haring, com suas figuras dançantes icônicas, Zipora Fried com suas cores complementares e riscos lineares e Richard Serra, mestre em criar formas monumentais que evocam imponência e contemplação, fazem parte do acervo pessoal desta família querida e enriquecem o projeto em diferentes e altos níveis. A combinação dessas peças de arte selecionadas com maestria, proporciona uma experiência visual única e enriquecedora.

O hall de entrada é o ambiente de primeiro impacto em um projeto.

Sua imponência transmite com sofisticação o requinte que permeia na integração com o living. As escuras lâminas naturais de Ebano Massacar envolvem o espaço, trazendo uma paleta de cores que transita entre tons de bronze, dourado e cinza, com sutis detalhes em ouro envelhecido.

O living central, integrado aos ambientes ao redor, é generoso, aconchegante e exala uma sensação artística. A escolha apurada de mobiliário, transita entre o francês e o italiano. Temos Liaigre, Flexform, Fendi e Poliform, com texturas e tramas escolhidas uma a uma para o todo ser o mais sofisticado. Obras de renomados artistas dão vida ao projeto Madison Avenue.